Maiores Portugueses de Sempre
Nem sequer me apetece discutir a selecção que foi feita para a maior português de sempre...muito menos... mas mesmo muito mesmo... quem a ganhou... mas apetece-me falar da Eduarda... Eduarda Ferreira...
Devem estar nesta altura convictos que os feitos da Eduarda superaram todos os dos outros eleitos? Podem crer que sim...
Imaginam o que é dar à luz 2 vezes a mesma pessoa? Imaginam o que é dar vida ao mesmo ser DUAS VEZES??? Convencidos???
A Eduarda à 20 anos atrás deu à luz a Alexandra... 20 anos passados, voltou a repetir o feito, quando, no decorrer de um assalto em Benavente a uma estação de serviço, pediu, encarecidamente, para trocar de lugar com a filha que estava a ser utilizada como escudo.
Não estava apenas a trocar de lugar...trocou a vida...
Apesar de parecer lamechas...acho que a Eduarda deveria ser exultada todos os dias...
Onde estiveres, Eduarda, recebe um beijo meu...
ps: Passaram 2 meses...e... és uma das MELHORES PORTUGUESAS DE SEMPRE
10 Comments:
Sem tirar mérito à Eduarda, - onde quer que esteja - qualquer mãe faria isso pelos filhos. Eu sei, eu sei, há excepções, mas isso são aberrações da natureza.
Eu estou pronta para dar a vida pelos meus filhos, todos os dias, till the day I die!
(Foi bonita esta tua HOMENAGEM!)
[]
I.
o scriptun - ainda de canadianas?
sem duvidas.. não conhecia tal historia
abraço
Bem hajas, por esta homenagem á Eduarda!...
Um beijo meu!
Olá, RX, boa noite.
É com prazer que conheço o blog e ainda mais com uma notícia tão emocionanate sobre a Eduarda, mãe duas vezes.
Para nós, aqui no Brasil, que comemoramos o dia das mães no domingo, essa portuguesa maior que todos os outros, chega como símbolo do amor de todas as mães.
Obrigada.
beijos
Olá RX
Como radioamador que me prezo de ser (ainda, apesa de tudo. destas estafadúrdicas evoluções das tecnlogias da comunicação)ese nome RC associei-o logo à recepção das emissões de rádio.
Acuso a recepção da mensagem. Concordo plenamente com ela. Mas a verdade é que uma mãe normal daria naquelas circunstâncias ou noutra qualquer, a vida por um filho.
De qualquer modo, merecidíssima a homenagem.
António
Onde estás querido amigo?
Saudades...
Olá Bólhas :)
(Pronto...com esta tua postagem não posso dizer nenhuma gracinha)...;)
....
Apenas te posso dar os parabéns pela homenagem a esta Mãe, a esta portuguesa!!
Beijo grande
Bem,
esperei este tempo todo para conseguir por aqui um comentário,
o certo é que a única coisa que me vem à cabeça é que a dor que se sente por perder alguém é tão grande que o melhor é mesmo morrer primeiro, daria a minha vida pelos meus filhos também, sem duvida e sem pensar muito e nem quero sequer pensar nisso, já que todos os dias ando com o coração nas mãos por tantas outras situações muito menos graves que essa….enfim, coração de mãe.
P.s: Estes postes deixam-me sempre muito angustiada, sem muitas palavras mas com muita tristeza
a atitude k muitos dirão: "qq mãe faria o mesmo" tem um fundo de verdade.
POR MIM POSSO FALAR. Do k sinto. Mas não foi qq mãe k o fez. Foi ela, a Eduarda. O k a coloca, qnt a mim, não entre as ...portuguesas, mas entre os melhores seres humanos em qq latitude e outras dmensões, do cosmos.
Bj amigo.
Luz e paz
Ola querido amigo, ainda te lembras de mim?Conto que sim.
Andava eu a lembrar velhos posts e respectivos comentarios quando ao ler um dos teus, me dei conta de que há imenso tempo que não te leio,grande falta a minha, espero redimir-me a contar desde já, tenho andado algo desatenta e alheia às coisas, espero que me desculpes e que estejas bem.
Esta minha visita deve-se sobretudo a isso.Voltarei para ler com atenção o teu blog como ele merece.Votos de bom fim de semana.
Bjs
Lu
Enviar um comentário
<< Home