sexta-feira, maio 11, 2007

Maiores Portugueses de Sempre



Nem sequer me apetece discutir a selecção que foi feita para a maior português de sempre...muito menos... mas mesmo muito mesmo... quem a ganhou... mas apetece-me falar da Eduarda... Eduarda Ferreira...
Devem estar nesta altura convictos que os feitos da Eduarda superaram todos os dos outros eleitos? Podem crer que sim...
Imaginam o que é dar à luz 2 vezes a mesma pessoa? Imaginam o que é dar vida ao mesmo ser DUAS VEZES??? Convencidos???

A Eduarda à 20 anos atrás deu à luz a Alexandra... 20 anos passados, voltou a repetir o feito, quando, no decorrer de um assalto em Benavente a uma estação de serviço, pediu, encarecidamente, para trocar de lugar com a filha que estava a ser utilizada como escudo.

Não estava apenas a trocar de lugar...trocou a vida...

Apesar de parecer lamechas...acho que a Eduarda deveria ser exultada todos os dias...

Onde estiveres, Eduarda, recebe um beijo meu...



ps: Passaram 2 meses...e... és uma das MELHORES PORTUGUESAS DE SEMPRE

10 Comments:

Blogger Isabel Magalhães said...

Sem tirar mérito à Eduarda, - onde quer que esteja - qualquer mãe faria isso pelos filhos. Eu sei, eu sei, há excepções, mas isso são aberrações da natureza.
Eu estou pronta para dar a vida pelos meus filhos, todos os dias, till the day I die!

(Foi bonita esta tua HOMENAGEM!)

[]
I.

o scriptun - ainda de canadianas?

11:07 da tarde  
Blogger mixtu said...

sem duvidas.. não conhecia tal historia

abraço

11:22 da tarde  
Blogger margusta said...

Bem hajas, por esta homenagem á Eduarda!...

Um beijo meu!

1:31 da manhã  
Blogger Saramar said...

Olá, RX, boa noite.
É com prazer que conheço o blog e ainda mais com uma notícia tão emocionanate sobre a Eduarda, mãe duas vezes.
Para nós, aqui no Brasil, que comemoramos o dia das mães no domingo, essa portuguesa maior que todos os outros, chega como símbolo do amor de todas as mães.
Obrigada.

beijos

1:41 da manhã  
Blogger a d´almeida nunes said...

Olá RX
Como radioamador que me prezo de ser (ainda, apesa de tudo. destas estafadúrdicas evoluções das tecnlogias da comunicação)ese nome RC associei-o logo à recepção das emissões de rádio.
Acuso a recepção da mensagem. Concordo plenamente com ela. Mas a verdade é que uma mãe normal daria naquelas circunstâncias ou noutra qualquer, a vida por um filho.
De qualquer modo, merecidíssima a homenagem.
António

4:26 da tarde  
Blogger Hérica... said...

Onde estás querido amigo?
Saudades...

5:30 da tarde  
Blogger Black Cat said...

Olá Bólhas :)

(Pronto...com esta tua postagem não posso dizer nenhuma gracinha)...;)
....

Apenas te posso dar os parabéns pela homenagem a esta Mãe, a esta portuguesa!!

Beijo grande

11:30 da tarde  
Blogger Pedaços de mim said...

Bem,
esperei este tempo todo para conseguir por aqui um comentário,
o certo é que a única coisa que me vem à cabeça é que a dor que se sente por perder alguém é tão grande que o melhor é mesmo morrer primeiro, daria a minha vida pelos meus filhos também, sem duvida e sem pensar muito e nem quero sequer pensar nisso, já que todos os dias ando com o coração nas mãos por tantas outras situações muito menos graves que essa….enfim, coração de mãe.

P.s: Estes postes deixam-me sempre muito angustiada, sem muitas palavras mas com muita tristeza

4:07 da tarde  
Blogger Conceição Paulino said...

a atitude k muitos dirão: "qq mãe faria o mesmo" tem um fundo de verdade.
POR MIM POSSO FALAR. Do k sinto. Mas não foi qq mãe k o fez. Foi ela, a Eduarda. O k a coloca, qnt a mim, não entre as ...portuguesas, mas entre os melhores seres humanos em qq latitude e outras dmensões, do cosmos.

Bj amigo.
Luz e paz

8:42 da manhã  
Blogger Lu Soares said...

Ola querido amigo, ainda te lembras de mim?Conto que sim.
Andava eu a lembrar velhos posts e respectivos comentarios quando ao ler um dos teus, me dei conta de que há imenso tempo que não te leio,grande falta a minha, espero redimir-me a contar desde já, tenho andado algo desatenta e alheia às coisas, espero que me desculpes e que estejas bem.
Esta minha visita deve-se sobretudo a isso.Voltarei para ler com atenção o teu blog como ele merece.Votos de bom fim de semana.
Bjs

Lu

11:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
IP