quarta-feira, junho 03, 2009

A uma amiga especial


Hoje dirijo-me a ti, a tratar-te por tu... nunca consegui... talvez por respeito... talvez por seres uma grande mulher ou por seres uma lutadora.

Não imaginava a falta que irias fazer. Simplesmente por estares presente todos os dias e não ter sequer oportunidade de me questionar sobre isso.

Tenho saudades dos simples abraços após as grandes vitórias, saudades até das lágrimas depois de algumas derrotas... saudades do teu lugar à mesa... saudades de não ter saudades...

Lutei tanto por ti querida amiga, tanta dúvida...tanta pergunta que me colocavas... e que eu te respondia de forma a acreditares sempre em ti...

Domingo desististe... Nunca te irei condenar por isso, já que o sofrimento era superior às tuas forças... Mas confesso-te que me senti injustiçado... e pela última vez te abracei na hora que decidiste partir.

Prometi que te tirava de lá... mas nunca da forma que fui obrigado a tirar... por isso te peço desculpa.

Sei que quiseste fazer esta viagem em primeiro lugar, para que, de qualquer forma, consigas ter tudo organizado quando nos receberes... seja quando for...

Gosto muito de ti "Sogrita"... muito mesmo, afinal foste mãe para mim...

Até já

Do teu amigo

21 Comments:

Blogger Pedaços de mim said...

Por aqui andamos perdidos, porque a nossa orientação foi quebrada, era ela que nos orientava, mesmo que muitas vezes não quiséssemos aceitar, era dela a ultima palavra, e era a que sabia o melhor para todos.
Hoje cada um dos seus "soldadinhos" anda por aqui à espera de um sinal de uma explicação, afinal onde é que erramos para merecer ficar sem a nossa Rainha?

Cada segundo que passa o nó na garganta é maior e a saudade aperta.

Como vai ser?
Como vamos aguentar?

Ze Rui....Obrigado por tudo, por fazeres os possíveis e os impossíveis pela minha Mãe, por todos os anos que eu viva, por todo o bem que eu te possa fazer, por tudo neste Mundo...não conseguirei dar em troca tudo o que deste por ela.
Em meu nome e em nome dela...eu te desejo tudo de Bom na tua vida, Tudo mesmo...

Beijinho do tamanho do Mundo.

Tininha

12:43 da manhã  
Anonymous César said...

Uma palavra pode fazer a diferença:

Apesar de algumas nos fazerem mal e outras nos irritarem, existem outras que nos procuram e adoçam a alma.

Ze Rui, por tudo o que já passamos, eu era um cobarde se nao te desse uma palavra para te ajudar a ultrupassar a angustia que estas a sentir neste momento.

CORAGEM!FORÇA!

Como tu mesmo disses-te, o tempo irá curar tudo.

Um forte Abraço.

César

2:26 da manhã  
Anonymous Ricardo Dias said...

Zé, nestas alturas nem sabemos bem o que dizer, pois a dor de um grande Amigo torna-se a nossa também. Mas, como o César disse, uma palavra pode fazer a diferença...

Força meus Amigos!

Grande Abraço,
Ricardo

3:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Amigo, a ti que sempre tens uma palavra a dizer aos outros, resta-me dizer-te, mais uma vez, MUITA FORÇA neste momento pelo que todos estão a passar...

A dor da perda e da saudade que aumenta a cada dia é grande, mas como sabes e dizes o tempo ajudará a aliviá-la!

Posso conhecer-te há pouco tempo, mas como tu próprio já dizeste, parece que te conheço à 20 anos...e do que conheço sei que tu tens muita força.

Um beijo grande
Marta Pombal

11:20 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ze rui e cristina

por muito que esteja a custar, força nisso, há uma vida pela frente.
coragem, estamos do vosso lado.

Jimmy

1:30 da tarde  
Anonymous Gilberto Couto said...

Meus amigos Zé e Cristina:

Um grande abraço e um grande beijinho de força e coragem...

Como já vos disse não encontro palavras para vos consolar o inconsolavel...

10:13 da tarde  
Anonymous Rui Correia said...

Amigo & Amiga, Apesar de não conhecer pessoalmente a vossa Sogra & Mãe, imagino que é uma Senhora que merece tudo neste mundo, e quando digo que é, afirmo-o porque irá sempre estar presente no vosso coração. Certamente irá zelar por vós com toda a força da sua Alma. Vocês merecem tudo de bom, e infelizmente estes precalços acontecem ás familias que menos merecem, mas é esta a cruz que carregamos.Conheci-te, Cristina e Zé Rui, no final do ano passado e sempre tivemos uma grande cumplicidade e amizade, pelo que a vossa tristeza tambem me afecta.
Sois fortes e ireis superar esta fase má, sendo certo que nunca vos ireis esquecer de tudo de bom que a vossa ente querida vos deixou. Deixo-vos um Beijo & um Abraço FORTE, deste vosso AMIGO

Rui Correia

10:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Zé Rui
Cristina
Neste momento de tristeza a única coisa que vos posso dar é um grande abraço de conforto.
Há situações em que temos que ir ao fundo de nós mesmos buscar forças para ultrapassarmos os maus momentos.
Espero que essas forças estejam presentes nas vossas vidas.

Grande abraço amigos.
Sempre disponivel...

Rui Santos

10:40 da tarde  
Blogger Unknown said...

Amigos...

Sei que neste momento não há palavras que possam minimizar o vosso sofrimento, porque se as houvesse eu iria procurá-las no fim do mundo para vos dedicar. No entanto, não quero deixar de dizer o quão sentida estou pelo que estão a passar. Ao ler as palavras do Zé Rui, não pude evitar que as lágrimas me escorressem na face pelo sentimento grande que está presente nelas. É através dessas palavras que tenho noção do amor que vos une como família... um amor lindo, sincero e ETERNO. Esse amor vai continuar com certeza, mas o sofrimento vai ser acolhido pelo tempo, deixando uma saudade doce de alguém que vos marcou a vida para sempre.
O que posso desejar-vos neste momento é muita força e muita coragem... os vossos amigos (nos quais estou incluída) estão aqui!!

Um abraço enorme para os dois...
Heaven

10:48 da tarde  
Anonymous Sofia Mota said...

Não consigo deixar de pensar no que seria se fosse eu que estivesse nesta situação.... em parte já o vivi e sei que hoje seria cm há 11 anos atrás...

Não tive coragem para fechar os olhos sequer!!! CUSTA TANTO!!!

Sei que neste momento tudo vos deve fazer lembrar a mãe/sogra....companheira de vida...

Sei o quanto está a difícil para todos os que viviam junto dela, que a amavam acima de tudo, mesmo quando não tinham tempo para o dizer, ou apenas não o diziam porque nunca precisaram, porque era certo...porque é lógico que ela sentia assim como vocês o sentem!!! Hoje mais que ontem!!! mas com vontade de poder voltar atrás e dizer o que não disseram....

Com o tempo a dor diminui, mas jamais desaparece...passe o tempo que passar provavelmente irão sempre chorar por ela!!! Não que não percebamos a lei da vida, mas porque em parte somos egoístas e queríamos te-los aqui para nós!!!

A partir de agora a vida vai ser diferente!!! Vamos tentar encarar a sociedade de forma diferente, provavelmente vamos dar mais importância aos filhos, aos pais, aos amigos...e menos ao trabalho...porque vamos pensar...perdi tanto tempo da minha vida a dar importância a coisas bem menos importantes que ela!!!

Mas um dia vamos dar por nós a ser como éramos!! Nesse dia vamos sentir que já superámos a perda...não que isso queira dizer que esquecemos alguém...nada disso...

Apenas seguimos com a vida em frente... e tem de ser!! Há pessoas que precisam de nós...

FORÇA CRISTINA... FORÇA ZÉ RUI...FORÇA A TODOS QUE PRECISAM DELA NESTE MOMENTO JUNTO DE VÓS!!!

ESTEJAM UNS PARA OS OUTROS!!!

Beijos grandes esta miúda que só vos viu uma vez, mas que gostou muito de vocês!!!

Sofia

11:06 da tarde  
Anonymous Carla MArques said...

O que se podera dizer nada simplesmente nada pois é um nada que fica quando somos apanhados pelo destino, mas mesmo sendo apanhados devemos pensar sempre foi para um lugar melhor, um lugar a onde não há tristeza nem angustia mas sim amor e felicidade, e pensar sempre que um dia voltaremos a estar todos juntos nesse paraiso.

Lindos desejo tudo de melhor que a vida vos possa trazer, e a cima de tudo muita força e coragem pois a vossa mãe não iria querer que vosses andassem tristes, mas sim que pensa-sem nela como a alegria da casa.

Do fundo do meu coração com muito carinho beijocas grandes para ti cristine e zé rui
Carla MArques
"CALI"

11:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostaria que um dia...ao deixar este mundo...alguém tivesse de mim palavras tão bonitas para dizer

Teria valido a pena viver.......

11:26 da tarde  
Blogger Dantas said...

Parece incrivel, parece um inferno, doloroso e injustiçada esta vida que levamos, em que tudo fazemos, tudo desejamos para que os nossos entes queridos e amados se sintam bem. Somos egoístas por os queremos sempre junto de nós. Ficamos tristes quando eles partem na sua "ultima viagem", aquela que tentamos a todo o custo que nunca chegue a altura. Sentimos revolta porque nos privaram dessa pessoa especial. Eu também já passei por isso, uma dor tão grande essa que senti com a perda do meu Pai, que não me deu sequer a hipotese de lhe dar um ultimo abraço, um ultimo Adeus. Dor essa que por vezes ainda perdura em alguns momentos, dor que eu supero com todos os bons momentos que vivemos juntos, dor que eu supero com a força dos AMIGOS.
É assim que conseguimos sobreviver à amargura desta vida, com a FORÇA dos AMIGOS, com a FORÇA dos FAMILIARES, com as lembranças DOS AMADOS PERDIDOS.
Não posso dizer que tenha conhecido a tua "sogrita" e "Mã", apenas nos "cruzámos" em "2/3" convívios lá em casa, mas sempre bm disposta e óptima anfitriã, nada mais poderei dizer a não ser que era mesmo uma "Pessoa Excepcional" porque vocês também o são e isso "herda-se".
Nada mais poderei dizer a não ser que estarei sempre aqui para vos tentar ajudar a superar este momento, com uma palavra, um ombro ou um ouvido.
FORÇA AMIGOS...

12:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ao meus amigos Ze e Critina, so posso dizer uma coisa tudo de bom que quero para mim e para o meu filho que se extenda a voces e aos vossos filhos, um grande abraço


João Guerra

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esta é uma fase difícil...a saudade vem a seguir.
Sem conhecer a Cristina e o Zé Rui pessoalmente, sei que são "aquelas" pessoas que nós gostamos e q gostam de nós.
É por isso q a "partida" da mãe da Cristina, também é uma perda minha.
Mas como somos Fortes, vamos conseguir seguir em frente. Será esse tb o desejo da Mãe da Cristina. Juntos.
Agora fala o Tempo.
Um abraço do Vosso amigo
Paulo (Coimbrex)

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É no nosso coração que tudo fica... e naquela estrela que está lá em cima e teima em brilhar mais que as outras. Dizem que é a Polar. Para mim tem o nome de Irene, para ti será a "Sogrita", para outros outro nome terá.
Importante, é o que cá ficou, o que nos ensinou, o que nos fez de bem.
As saudades dissipar-se-ão no dia em que lá chegares e tiveres tudo organizado ;)

Força... e um beijinho especial, assim "à 60M"!

ruxa

12:26 da manhã  
Blogger Unknown said...

DE facto há sogras que são como mães para nós. Eu tive uma assim e embora eu nunca lhe conseguisse chamar mãe pois mãe há só uma ela gostava de mim como um filho e eu gostava dela como uma mãe.....
Infelizmente uma doença malvada levou-a precocemente depois de ter criado 8 filhos sozinha ao ficar viúva muito cedo. Não merecia tanto sofrimento mas não foi posssível evitar.
Bela homenagem Zé Rui, torço por ti e pela tua família para que ultrapassem esta rasteira que a vida vis pregou. Bem haja

11:04 da tarde  
Blogger Elnino said...

Um grande abraço amigo, toda a força do mundo para conseguires ultrapassar a dor que vos consome.

4:11 da tarde  
Anonymous Niii said...

Tocaram-me essas palavras.. Vim aqui pra te dar força, muita força.
A vida por vezes é injusta, e quanto a isso nada podemos fazer, a mágoa fica para sempre, mas o amor também..

Um abraço para ti ze rui (T S U) e um beijo para ti cristina (Msagrado).

Niii

10:29 da tarde  
Blogger Luis Querido said...

Sei que são muitas as palavras k recebemos nestas alturas, sei que o sofrimento se abate sobre nós, mas nós aqui, os AMIGOS, nunca vos vamos deixar.

Abraço para 2 pessoas muito especiais na minha vida

11:34 da tarde  
Anonymous mistercis said...

Queridos Zé Rui e Cristina,

acreditamos que as pessoas entram nas nossas vidas por um qualquer motivo e que nunca é em vão que tal acontece...
Como sabem, entendemos perfeitamente o que estão a passar e não podiamos deixar de vos deixar um grande abraço.
Força!
Cláudia e Sérgio.

11:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Free Web Counter
IP